Decreto das armas: Do seu jeito Petecão ajudou salvar vidas

do seu jeito #

O senador Sérgio Petecão encontrou um jeito, o seu jeito – de ajudar a salvar vidas no Brasil…antes da votação no senado que derrotou o Decreto Presidencial que liberava o comércio de Armas, ele fez uma postagem na sua rede antissocial e disse:

(…)

Confesso que uma vez com medo arrumei uma arma, a mulher lá em casa fez uma grande confusão… cuidado com essa arma para as crianças não pegarem! Lembro que minha mãe sempre dizia: ‘Menino, não mexe com arma!’ Mas o que mais me chocou foi o assassinato de meu pai quando tinha 14 anos – senador Petecão.

(…)

Petecão não aparece na lista de votação dos apoiadores do Decreto das armas…Só esse fato já o diferencia positivamente dos senadores MBittar e Marilza, dois incentivadores convictos da liberação das armas.

A banda bolsonárica insana, que só pensa em sangue, ensaiou ataques na página do FB de Petecão…meia-dúzia de gatos pingados…mas não surtiu efeito.

Efeito surtiu o seu não (ou a sua não presença) na sessão que derrotou o Decreto das armas.

Contra o pior dos mundos – e num contexto adverso que vivemos no Brasil – um simples e decisivo gesto como o de Petecão ajuda muito a cultura da paz e deve ser comemorado.

J R Braña B.


Ajude manter oestadoacre…fulcral na mídia acreana…


Sair da versão mobile