Argentina: Já vai tarde, Macri…!

macri arg #

oestadoacre reproduz trecho de artigo de Victoria Gonzberg, do Página 12, que elenca os motivos da iminente  derrota de Mauricio Macri e seu neoliberalismo na Argentina.

Pag 12, Victoria Ginzberg

Se va Macri. Se va el que dijo que venía a reconstruir la República y en la primera semana de Gobierno quiso meter dos miembros de la Corte Suprema por decreto. Que recibió en la Casa Rosada al policía que disparó antes de arrestar. Que hizo difundir la versión de que un pibe que estaba desaparecido luego de un operativo represivo en realidad era un asesino que estaba escondido. Que se preocupó más por atacar a la familia de ese joven y defender a las Fuerzas de Seguridad que por buscar a la víctima y averiguar qué había pasado.

Se va Macri. El que dijo que venía a combatir la corrupción y apareció envuelto en los Panamá Papers.

(…)

Tradução

Vai, Macri…vai embora o que prometeu reconstruir a Argentina e, na primeira semana do governo, tentou nomear dois membros da corte suprema por decreto.

Que recebeu na Casa Rosada (esta a verdadeira) a um policial que disparou antes de prender…que fez difundir a versão de que um menino que estava desaparecido após uma operação repressiva na realidade era um assassino que estava escondido…que se preocupou mais em atacar a família do menino e defender as forças repressivas que procurar a vítima e investigar o que o que havia passado.

Vai, Macri…o que disse que iria combater a corrupção e apareceu envolvido nas investigações do escândalo Panamá Papers.

(…)

Em tempo: é longa a lista de Macri…e o pior: quebrou com sua política neoliberal a Argentina e jogou milhões na miséria…agora as urnas vão dar a resposta…..Balsa!

Em tempo 2: Bolsonaro vai enterrar todos os seus candidatos…é um péssimo cabo eleitoral!

J R Braña B.


Ouça webrádio oestadoacre

Sair da versão mobile