Sem ambiente: Ministro suspende fiscalização na Resex Chico Mendes

chico
ministro ambiente resex chico mendes #

Reserva Chico Mendes foi a campeã em desmatamento no último ano, conforme dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

Na Folha de S. Paulo

RIO BRANCO E XAPURI (AC) – O autor de uma ameaça de morte contra um servidor do ICMBio. Um ex-procurador-geral de Justiça do Acre acusado de abrir uma estrada ilegal dentro da Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes. Um condenado por desmatamento. Uma fazendeira com um haras em uma unidade de conservação criada para atender a seringueiros.

Ao todo, cinco infratores ambientais participaram de uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no dia 6 de novembro, em Brasília, para discutir o futuro da primeira Resex do país e reclamar da suposta truculência de agentes do ICMBio. No final, conseguiram que o governo federal suspendesse a fiscalização dentro da unidade de conservação.

(…)

Em 6 de novembro 2019, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se reuniu com infratores ambientais da Resex Chico Mendes (dois já condenados); após o encontro, intermediado pela bancada do Acre, ele determinou a suspensão da fiscalização da Resex Chico Mendes, a segunda unidade de conservação mais desmatada deste ano – Divulgação

(…)

Matéria da Folha na íntegra aqui (para assinantes)


Ative o sininho e receba as notificações de oestadoacre

Sair da versão mobile