Nassif: Brasil já tem um ‘Presidente Operacional’

acordo forças armadas #

No GGN

Chefe Estado-Maior Planalto

Acordo das Forças Armadas coloca Braga Neto como “presidente operacional”

 

A deliberação dos militares já teria sido comunicada, “com os devidos cuidados”, aos ministros e às principais autoridades dos Três Poderes, diz o site. “Pelo menos enquanto a grave situação de crise perdurar, o general será o “presidente operacional” do Brasil.

Por Luis Nassif – O óbvio aconteceu. Oficialmente o general de Exército Braga Neto assumiu o comando do governo Bolsonaro em um cargo que os meios militares estão chamando de Estado-Maior do Planalto.

Segundo o site DefesaNet, porta-voz oficioso do meio militar, não foi uma simples indicação de Bolsonaro, mas resultado de reuniões complexas, um acordo “por cima”, envolvendo ministros e comandantes militares e o próprio Bolsonaro.

Segundo o site, ”sua “missão” busca reduzir a exposição do presidente, deixando-o “democraticamente” (Apud Paulo Guedes) se comportar como se não pertencesse ao seu próprio governo. O general passa a enfeixar as ações do Executivo na crise. Pode, inclusive, contrariar as declarações de Bolsonaro”.

(…)

Em tempo: Traduzindo: Bolsonaro não manda mais em nada…sua função é fazer presepada lá no cercadinho dos jornalistas com apoio de suas claques – J R Braña B.

 

 

Sair da versão mobile