Aníbal ao PCdoB: (‘…Juntar as partes de um projeto que foi destruído…’)

mensagemanibal

oestadoacre reproduz mensagem do ex-senador Aníbal Diniz enviada ao deputado Edvaldo Magalhães.

Aníbal Diniz

Comandante Edvaldo, quero expressar a você, aos demais dirigentes e à toda militância do PCdoB Acre o meu sentimento de contentamento pelo fato de mais uma vez estarmos juntos, PT e PCdoB, na batalha pela Prefeitura de Rio Branco!

Esta aliança tem um sentido histórico e simbólico muito maior do que cada uma das nossas siglas pode representar em termos de número e possibilidades políticas e eleitorais.

Vamos enfrentar nossa primeira eleição após a maior derrota política e eleitoral que sofremos, e o trabalho de juntar as partes de um projeto que foi destruído numa situação tão adversa exige muito mais de cada um de nós!

O primeiro passo está sendo dado agora, com esta imprescindível aliança que, por si só, já representa uma vitória política significativa.

Os outros virão como fruto dos entendimentos que construiremos ao ritmo das muitas conversas que teremos pela frente!

A soberba dos adversários está estampada tanto nos seus rostos quanto nas suas atitudes!

Eles agem como se tudo estivesse dominado e como se estivessem tão seguros da vitória ao ponto de considerarem PT e PCdoB peças fora do tabuleiro da política.

Enganam-se!

Pelo excesso de arrogância, podem ter contribuído para o fortalecimento de um exército que já enfrentou e venceu muitas batalhas e que, quando unido, já provou diversas vezes que Um mais Um é sempre mais que Dois!

Vamos juntos!

A batalha não será fácil, é verdade, mas haveremos de potencializar nossos acertos para que, ao final, nos orgulhemos e comemoremos juntos cada milímetro de avanço que conquistarmos nessa luta!

Parabéns, PCdoB!

Seja bem-vindo à casa que, com o esforço de sua aguerrida militância, nos ajudou a construir para batalhas passadas, presentes e as que haverão de vir!

Até a vitória sempre!

Aníbal Diniz – ex-secretário nos governos JV e Binho

Sair da versão mobile