Bolsonaro eleito ‘Corrupto do ano’ por jornalistas internacionais

corrupto do ano

corruptoano

Uol

SÃO PAULO, 30 DEZ (ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro foi eleito “Personalidade do Ano” por seu papel na promoção do crime organizado e da corrupção pelo Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um consórcio internacional que reúne jornalistas investigativos e centros de mídia independente.

“Eleito após o escândalo da Lava Jato como candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país”, afirma o OCCRP. Segundo o relatório, Bolsonaro venceu “por pouco’ outros dois líderes populistas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder turco, Recep Tayyp Erdogan, que também causaram “grandes danos aos seus países, regiões e ao mundo”.

(…)

Em tempo: e fora os gastos com o cartão corporativo, que o povo paga..8 milhões neste ano…8 milhões com um cartão de crédito pago pelo otários.

Folha

 

 

Sair da versão mobile