Xapuri registra 900 casos de Dengue em um ano

#xapuri

Brasil 61

Tatiana Azevedo – A taxa de incidência de dengue na região de Rio Branco, ou seja a quantidade de pessoas com a doença a cada 100 mil habitantes, é uma das mais altas do país.

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a zika e a chikungunya. A acreana Ana Cleide pegou dengue e diz que até hoje sente os efeitos. “Durante cinco dias eu fiquei bem mal, com coceira no corpo. Fiquei com sequelas no fígado, até hoje eu tenho problemas de fígado. E uma coceira insuportável no corpo, principalmente nos pés e nas mãos.”

Xapuri registrou 890 casos de dengue em 2021. Assis Brasil vem em segundo lugar, com 411; seguida por Brasiléira com 339. A situação em Epitaciolândia também preocupa, com 240 registros.

O coordenador-geral de Vigilância de Arboviroses do Ministério da Saúde, Cássio Peterka, explica que, hoje, mais de 70% dos casos de dengue se concentram em menos de 200 municípios do país. Mas ele lembra que isso não quer dizer que as cidades próximas não devam se preocupar. (…)

 

Sair da versão mobile