Secretária Socorro Neri nesta noite: A proposta

socorro

#socorroneri

Meus colegas do Governo são testemunhas do quanto tenho me empenhado para que a proposta de reajuste dos servidores da educação seja a melhor possível. E tenho feito isso com estudos, argumentos e articulações sem agredir ninguém.

Na intenção de aperfeiçoar a proposta, tomei a iniciativa de reunir hoje com os Sindicatos e o Conselho Estadual do FUNDEB. Pedi que cada entidade enviasse dois representantes. Seria uma reunião de análise da proposta, dos impactos e de construção de soluções possíveis.
Entretanto, a presidente do SINTEAC decidiu mobilizar servidores para uma manifestação no mesmo horário e local onde seria realizada a reunião, não me deixando outra alternativa a não ser adiá-la.
Quem quer construir solução dialoga, não invade gabinete, não destrata servidores.

PROPOSTA – A proposta construída até agora garante:

1 – O piso dos professores;
2 – A repercussão do piso na carreira e nas vantagens;
3 – A incorporacão da complementação do salário minimo no vencimento básico dos servidores de apoio (reivindicação antiga), e a repercussão na progressão e vantagens;
4 – O reajuste geral anual concedido a todos os servidores;
5 – Auxílio Alimentação retroativo a janeiro;
6 – Dos itens 1 ao 4 contempla os aposentados e pensionistas.
7 – Convocação de professores do cadastro de reserva.
VDP – Nesta sexta-feira, dia 25, estará na conta dos servidores da educação o pagamento do Prêmio VDP, desta vez, sem requisitos e critérios, considerando as implicações da pandemia na educação.
No final do ano passado, o Governo concedeu abonos de 14, 12 e 10 mil reais que beneficiaram todos os servidores. Um pouco antes doou mais de seis mil notebooks e pagamento de internet. E tornou permanente a gratificação dos servidores das escolas de tempo integral.

Eu sei o que tenho feito pela valorização dos servidores da educação. Não preciso de holofotes e nem de elogios. Respeito está de bom tamanho.

Socorro Neri, sec de Educação do Acre

Em tempo: também há pouco, a presidenta do Sinteac respondeu à divulgação da proposta pela secretária

Em tempo 2: proposta divulgada é pegadinha…esconde as coisas ruins aos professores…é a proposta Rubens Ricúpero

Sair da versão mobile