Racismo: Vinícius Jr. enfrenta La Liga (Gov do Rio entra na briga)

vini

Só aqui em oestadoacre você vai saber os detalhes de mais esse episódio de racismo ocorrido neste domingo em La Liga de futebol española.

Durante o jogo do Madrid parte da torcida do Valência começou a gritar ‘mono, mono (macaco) contra o atleta brasileiro mais valorizado esportivamente na Europa.

Aqui abaixo o shorts oestadoacre e depois seguem as reações do Vini, do presidente de La Liga, Javier Tebas Medrano, e do governador Eduardo Paes, que manda o cartola español à merda.

A reação de Vinícius Jr, que perturbou o juízo dos cartolas de lá…

-Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.

Mais calmo, o atleta brasileiro falou à imprensa…tvs do Brasil estavam lá…assista abaixo..

A reação do presidente de La Liga da España, Javier Medrano

Ya que los que deberían no te explican qué es y qué puede hacer @LaLiga  en los casos de racismo, hemos intentado explicártelo nosotros, pero no te has presentado a ninguna de las dos fechas acordadas que tú mismo solicitaste. Antes de criticar e injuriar a @LaLiga , es necesario que te informes adecuadamente @Vinijr. No te dejes manipular y asegúrate de entender bien las competencias de cada uno y el trabajo que venimos haciendo juntos.

Vou traduzir…diz o cartola español Javier Medrano:

-Já que os que deveriam te explicar não o explicam (se dirigindo ao Vini) o que a Liga já faz contra o racismo, temos tentado explicar nós mesmo, mas você não compareceu nas duas datas que você mesmo me solicitou. Antes de criticar e injuriar a Liga Española é necessário que se informe adequadamente, Vini. Não se deixe manipular e procure compreender bem as competências de cada um e o trabalho que temos feitos juntos.

A reação do governador do Rio, Eduardo Paes, que saiu em defesa do Vini, que é do Rio.

– Vete a la mierda hijo de ….@Tebasjavier quieres culpar a la víctima imbécil?

Tradução: Vai à merda filho de…….você quer culpar a vítima, imbecil?, escreveu o governador em resposta à postagem de Javier Medrano, o cartola español.

Também do Rio, o ex-presidente da câmara, Rodrigo Maia defendeu Vinícius Jr.

A reação do ministro da justiça, Flávio Dino.

-Minha solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Júnior, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências.

Só faltou o presidente Lula…o que seria muito bom.

Em tempo 19h28min: ‘A Fifa, a Liga Espanhola, têm que tomar sérias providências, não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem os estádios de futebol – disse o presidente Lula antes de embarcar de volta do Japão.

J R Braña B.

Sair da versão mobile