Prefeito Bocalom e o problema na ETA 2: ‘Não é de fácil solução’

Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em solucionar rompimento de adutora da ETA II

eta

Após identificarem o rompimento de uma adutora na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, os técnicos do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) estão a todo vapor desde a madrugada dessa segunda-feira (12), buscando solucionar o problema.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, preocupado com a situação que está sendo enfrentada pela capital, na manhã desta terça-feira (13), acompanhou o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, na empresa que realiza a manutenção da adutora, como explicou o gestor.

“É um problema que não é de fácil solução. Teríamos que trazer uma equipe de São Paulo para poder fazer a solda no tubo de PEAD, reconhecido pela sua alta resistência química, abrasão, impacto e baixa densidade. Estamos fazendo aqui em Rio Branco mesmo, de outra forma”, disse.

Logo após, o prefeito seguiu com o diretor-presidente para verificar o andamento da intervenção na ETA 2, responsável por abastecer 60% da capital. No local, conferiram o empenho dos servidores para o quanto antes resolverem o problema, tendo em vista que esse tubo é de extrema importância, pois é através dele que a ETA recebe a captação de água do rio Acre.

“A nossa equipe está trabalhando a todo vapor. O Saerb passou a noite aqui e espero que até hoje a noite tenhamos a bomba funcionando e jogando água para a estação de tratamento e a população possa ter água de novo”, enfatizou.

Enoque Pereira disse ainda que a cada hora que passa sem estar bombeando são 3.600 casas sem abastecimento.

“Estamos tentando resolver o mais rápido possível. O prefeito já investiu milhões no ano passado e vai investir mais esse ano para melhorar a qualidade de vida dos rio-branquenses, tanto na parte da qualidade da água, quantidade e na regularidade dela”, alertou o diretor-presidente.

O prefeito de Rio Branco, aproveitou para fazer um pedido à população quanto ao desperdício de água.

“Tenha um pouquinho mais de paciência, mas economize água, porque 60% da água produzida em Rio Branco são dessa estação de tratamento. Então por favor nos ajude até que consigamos resolver esse problema seríssimo que vem de muitos anos”, reforçou.

PMRB

Sair da versão mobile