Albaniza das Neves faz parto de emergência em Jordão alagada

oestadoacre.com inf. de Agnes Cavalcante da AGANA

O bebê nasceu com apenas 33 semanas de gestação e se chama Luidy. Foto: cedida

Ative as notificações e esteja sempre atualizado com os acontecimentos mais importantes…

____

Em Jordão, 80% da cidade está inundada pelo Rio Tarauacá..

Mas para uma moradora, o desafio aumentou com um parto de emergência na madrugada desta segunda-feira, 27…

Albaniza das Neves, 27 anos, deu à luz em uma sala improvisada de emergência, já que o Hospital Geral Dr. Márcio Rogério Camargo também foi inundado pelas águas…

“A paciente enfrentou um parto complicado devido a suas doenças crônicas, incluindo lúpus e insuficiência renal. Ela faz hemodiálise na capital e estava na cidade por razões pessoais. Chegou à unidade em trabalho de parto ativo e deu à luz a um bebê do sexo masculino, pesando 1,75 kg”, disse a Dra. Hellem Chagas, da Unidade Mista de Saúde do Jordão.

“Ele nasceu com dificuldade respiratória, com batimento cardíaco fraco, mas prontamente realizamos todas as manobras de reanimação neonatal. Eu e minha equipe, a enfermeira Brenda, a enfermeira Ramila, os técnicos de enfermagem, demos toda essa assistência na reanimação com oxigênio, com manta aquecida, fornecendo calor, e o paciente se encontra hoje estável, já está em transferência para Rio Branco, através do [resgate] aeromédico, e a mãe também foi transferida para Rio Branco para tratar das suas comorbidades crônicas”, completa a médica.

(…)

by JLab
Sair da versão mobile