Prodígio: Jovem brasileiro aprovado 18 vezes em vestibulares

Jovem brasileiro aprovado 18 vezes em vestibulares e uma das 100 crianças prodígio do mundo é selecionado para programa cobiçado no Brasil

aluno

Caio Temponi, 17 anos, acumula 18 aprovações em vestibulares e concursos.

Ganhou destaque aos 12 anos ao ser aprovado em 1º lugar na EPCAR, um dos processos mais concorridos do país.

Desde então, conquistou aprovações em Medicina e Direito na UFRRJ e hoje cursa Matemática e Direito na UFJF, planejando mestrado em Harvard.

Em 2024, foi reconhecido na categoria ‘Inteligência e memória – QI’ no Global Child Prodigy Awards, em Londres.

Agora, foi selecionado para o Programa de Bolsas Líderes Estudar, da Fundação Estudar, que oferece até 90% de apoio financeiro e conexão a uma rede de líderes em diversos setores.

Para Caio, a conquista representa a chance de refletir sobre sua trajetória e ampliar seus horizontes.

Sobre Caio Temponi
Caio Temponi é um jovem de 16 anos, pesquisador pelo CPAH – Centro de Pesquisa e Análise Heráclito – mentor e palestrante com altas habilidades. Foi aprovado em 1º no vestibular da EPCAR aos 12 anos, aos 13, em Medicina, totalizando 5 aprovações, também em Direito na UFRRJ, aos 14 anos, foi aprovado no ITA, um dos maiores vestibulares do Brasil, totalizando 18 aprovações como o mais jovem do Brasil, o que lhe renderam 2 títulos no Livro dos Recordes. Além disso, Caio é membro da Intertel, sociedade de pessoas com QI acima de 99 de percentil.

(oea com info da MF Press Global)

Sair da versão mobile