Possível candidato do PT diz que ‘dá para trabalhar no inverno’ nas ruas da capital

Sob uma forte chuva que caia na tarde da última sexta-feira, 2, o coordenador do Comitê Gestor do Programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, visitou bairros da cidade para averiguar os ponto críticos e dar ordem de serviço para garantir o acesso em ruas já no período do inverno. Para ele, é possível sim realizar obras no inverno, embora a pavimentação em si seja realizada no verão.

MARCOSOs bairros visitados por Marcus Alexandre foram o Nova Esperança, o Esperança II, o Santa Cecília e o Albert Sampaio. No bairro Esperança II, ele verificou a situação de algumas ruas durante as chuvas, como a Joaquim Nabuco, e determinou uma ação imediata do Comitê Gestor para garantir o tráfego de veículos e pessoas.

Ainda no Esperança II, Marcus também determinou uma intervenção na rua Alvarez de Azevedo, onde algumas casas chegaram a ficar alagadas durante uma forte que caiu na semana passada em Rio Branco. De acordo com o coordenador do Comitê Gestor, choveu em um único dia praticamente um terço do previsto para todo o mês de novembro.

Durante o inverno, o Comitê  Gestor deverá realizar a drenagem das ruas para garantir o escoamento das águas das chuvas, desobstruir bueiros (quando for o caso) e também fazer o piçarramento em algumas ruas definidas como prioridades pela própria comunidade.

Tudo isso para que durante o verão do ano que vem, todas as ruas possam ser pavimentadas. “Nossa determinação aqui no Comitê Gestor é que as equipes técnicas façam o levantamento de todas as ruas para que possam ser pavimentadas. Esperando contar com apoio das comunidades para identificar essas ruas para que não fiquem nenhuma sem ser beneficiada”, afirmou.

Além dos levantamentos das ruas, o trabalho de retirada dos entulhos dentro da Operação de Combate à Dengue 2011, continuou a ser realizada mesmo sob a forte chuva. Até agora, o Deracre, que faz parte da operação para combater o mosquito transmissor, já retirou quase 3,5 mil toneladas de lixo em diversos bairros da cidade.

Trabalhar durante o inverno é uma determinação do governador Tião Viana e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, para que a população possa ter o máximo de benefício. Não vai muito tempo em que os gestores públicos utilizaram o inverno como mote para deixar a população completamente desassistida.

“Qualquer melhoria que for feita para os moradores dessas comunidades agora no inverno já vai ajudar ao grande trabalho que vamos realizar durante o verão do ano que vem”, garante Marcus Alexandre.