Sen Jorge Viana visita Embrapa

Oportunidades e desafios para a inovação tecnológica no manejo florestal e agropecuário na Amazônia. Esta foi a tônica do encontro do senador Jorge Viana com pesquisadores e analistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa – durante toda a manhã desta sexta-feira, 11, na sede da empresa em Rio Branco.

jorgenaembrapaCoordenada pelo chefe geral da Embrapa Acre, Judson Valentin, reunião contou com a presença de mais 30 pesquisadores a maioria deles mestres e doutores em áreas que vão da genética ao manejo sustentável, passando por fruticultura análise de solo.

Valentin lembrou que a Embrapa tem como uma de suas bases a sustentabilidade e ao longo dos anos construiu uma visão moderna e coerente para o futuro da agricultura no contexto da economia verde e do desenvolvimento sustentável. A reunião, solicitada pelo próprio senador, teve como principal objetivo apresentar os avanços na área de pesquisa e inovação tecnológica que vem sendo desenvolvidas na Embrapa do Acre e que, em muitos casos, como no manejo florestal, servem de referência em todo o país.

“Eu vim aqui para uma imersão, para conhecer mais de perto o trabalho que vem sendo realizado e para colocar o mandato à disposição da comunidade técnico-científica. Eu vim aqui primeiro para respeitar o trabalho da comunidade técnico-científica, mas vim também para aprender. Nós devemos aprender para fazermos melhor, para que o mundo, o Brasil e o Acre possam ser sustentáveis”, disse Jorge Viana destacando a importância do parlamento se aproximar cada vez mais da ciência e do conhecimento.