Leo e Sibá com ministro da Educação: mais recursos para escolas no Acre

Enquanto isso a bancada federal oposicionista…..passeia nos playgrounds do Congresso…alguns nem conseguiram falar ainda na tribuna da Câmara dos Deputados.

Aqueles que aqui pintavam e bordavam na tribuna da Aleac….silêncio total!

Mas combinam sempre com o fotógrafo uma boa foto plantado na tribuna, próximo ao microfone…

E enviam para nós, os bobos do Acre, para que pensemos que eles estavam discursando de verdade.

Todo mundo acredita!

Putz putz putz….

J R Braña B.

 

Do gab parlamentar

Leo e Sibá se reúnem com ministro Cid Gomes para tratar da Educação do Acre

leo e siba

(…)

Os deputados federais Leo e Sibá solicitaram do ministro Cid Gomes apoio para a liberação de recurso pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, destinado à construção de 10 escolas na Cidade do Povo, mais 49 escolas indígenas, bem como à aquisição de 10 transportes escolares. “O ministro se comprometeu a fazer este encaminhamento ao FNDE, e eu também vou conversar com o diretor do Fundo, para que essa verba seja disponibilizada”, garante Leo de Brito.

Ex-professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leo de Brito falou de sua intenção de compor a Comissão de Educação na Câmara, direcionando seu mandato para este setor, com foco na geração de oportunidades, especialmente para a juventude. Uma das questões levantadas pelo deputado foi a necessidade da atualização dos dados da PEA – População Economicamente Ativa, junto ao IBGE, para que seja possível a ampliação de vagas do Pronatec para o estado.

“Conversei com a Rita Pato, diretora do Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, no Acre, e este dado está defasado. A última atualização é de 2005, e como a PEA está diretamente relacionada ao número de vagas disponibilizadas por município, precisamos que seja revista com urgência, para que o Pronatec possa beneficiar mais pessoas no nosso estado”, pontuou Leo de Brito. 

Durante a reunião, o deputado Sibá Machado reafirmou seu interesse de atuar na área de Ciência, Tecnologia e Pesquisa. “A bancada do PT do Acre está fortalecida e determinada a apoiar as questões da educação”, disse Machado.