Saúde Itinerante em Sena Madureira faz atendimento

Saúde Itinerante em Sena Madureira faz atendimento

Press release enviado pela PSM

O governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) iniciou na tarde desta sexta-feira, 10, uma série de atendimentos em Sena Madureira através do programa “saúde itinerante”. Os pacientes estão sendo consultados no Centro de saúde Elson Damasceno Lopes, localizado no centro da cidade.

Vale lembrar que não se trata de demanda livre, ou seja, todos os pacientes tinham sido agendados previamente pela Secretaria Municipal de saúde. Foram avisados, portanto, com antecedência. Com a presença dos especialistas na cidade, esses moradores evitarão o deslocamento até a Fundação Hospitalar, em Rio Branco.

Nessa etapa, os pacientes recebem atendimentos dos seguintes profissionais: Ginecologista, Pediatra, Psiquiatra, além da realização de exame de ultrassonografia e entrega de medicamentos.

Além do agendamento realizado, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de saúde colabora com a parte de logística, disponibilizando também servidores para auxiliar os profissionais de Rio Branco. “Em nome do prefeito Mano Rufino queremos agradecer o apoio do governo do estado nesse sentido. Essas pessoas já estavam esperando por algo tempo esse atendimento e seriam encaminhadas para Rio Branco. Com essa iniciativa facilitou bastante”, comentou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

Os atendimentos serão realizados até o final da tarde de sábado.

saude itinerantesaude itinerante1

(…)