Governo já treinou jovens para atuar no Call Center

Esforço pela geração de empregos fez governo do Acre assumir treinamento para jovens que vão trabalhar de segunda a sábado na empresa de Call Center que está se instalando no Acre – J R Braña B.

jovens call center
Primeiros certificados foram entregue em fevereiro – foto: sérgio vale

 

AG Gov
Rayele Oliveira

Mais de 600 pessoas já passaram por seleção de call center em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr, já capacitou milhares de jovens com o curso de operador de telemarketing, em Rio Branco. Ao todo, 67 turmas já foram concluídas e duas estão em reta final. Mais de 600 pessoas já passaram pelo processo seletivo da empresa Contax, que tem inauguração prevista para o início de maio, na Via Verde. O call center é uma oportunidade para aqueles que ainda sonham com o primeiro emprego.

A coordenadora também informou que a Contax continuará a fazer as seleções para a contratação de operadores. O processo consiste nas seguintes etapas: digitação, linguagem escrita e entrevista.Segundo a coordenadora da Escola de Formação Profissional Campos Pereira, Glacimar Alves, no dia 28 deste mês serão certificados mais de dois mil operadores. Cerca de 300 alunos já haviam recebido o título em fevereiro deste ano. “Essas últimas turmas são referentes às outras 2.500 vagas disponibilizadas pelo governo na segunda seleção. Se desse número vamos certificar essa quantidade, é porque o índice de evasão foi mínimo”, frisou.

O planejamento inicial do call center está definido com uma carga de 6 horas e 20 minutos, de modo que os grupos de trabalho serão distribuídos ao longo do horário comercial, isto é, por revezamento de equipes. O funcionamento será de segunda a sábado.