Prefeitura de Sena sanciona Lei que beneficia mototaxistas

Prefeitura de Sena sanciona Lei que beneficia mototaxistas

PSM

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), sancionou na noite de terça-feira, 7, durante uma reunião ocorrida na Câmara Municipal a Lei de nº 474 de junho de 2015 que trata sobre a atuação dos mototaxistas na cidade.

(…)

Antes da sanção, o projeto que foi apresentado pelo vereador Josandro Cavalcante (PSDB) tinha sido aprovado por unanimidade na câmara. A proposta fez algumas alterações, a pedido dos mototaxistas, a uma lei já existente.

Entre as mudanças aparece a figura do Mototaxista auxiliar. Com isso, quando o titular da concessão não puder atuar será substituído por seu auxiliar não deixando os passageiros ‘descobertos’. Além disso, em caso de falecimento do profissional, a concessão será transferida para um de seus parentes. Anterior a esta lei, a concessão retornava para o município.

(…)

Além de sancionar a Lei, o prefeito Mano Rufino garantiu apoiar outras demandas da categoria, entre as quais, a construção de mais duas ‘paradas’ no município. “A categoria dos mototaxistas é uma das mais organizadas de Sena Madureira e esse projeto tem uma grande importância. Hoje, sancionamos a Lei que traz essas melhorias, mas também estamos garantindo a construção de mais duas paradas pra poder abrigá-los devidamente. Nossa meta é entregar essas paradas até o mês de setembro”, salientou.

“Participamos das reuniões com os mototaxistas discutindo essa situação junto com o vereador Josandro. Hoje, graças a Deus, o prefeito Mano Rufino sancionou a lei que traz muitos benefícios para a classe. Parabenizamos todos os mototaxistas por mais essa conquista”, comentou o vereador Gilberto Lira, presidente da câmara municipal.

mototaxistas