Dnit vai ser realidade no Acre ainda este ano, garante ministro ao governador

Dnit vai ser realidade no Acre ainda este ano, garante ministro ao governador

 

Que boa notícia!

Porque até hoje o Dnit…

Deixa pra lá.

By Maria Lucia

 

AgGov

Tião Viana vai a Brasília tratar da BR-364 e questões de desenvolvimento

Em sua primeira visita oficial a Brasília neste ano, o governador Tião Viana se dirigiu ao Ministério dos Transportes, nesta terça-feira, 12, para tratar principalmente do momento de atenção sobre a BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Ele também teve reuniões nos ministérios da Fazenda, da Agricultura e da Saúde para tratar questões cruciais para o desenvolvimento do Estado. Acompanharam o governador a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo.

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, comprometeu-se a em instalar, ainda em 2016, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre. Devido à malha rodoviária de 1.123 km de estradas federais no estado, esta é uma ação pontual para atitudes mais rápidas e dinâmicas, desvinculando o Departamento da Superintendência em Rondônia.

Já em relação à BR-364, o ministro deu um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos de recebimento definitivo da estrada e reforçou a necessidade do controle de peso e dos prazos para contratação dos serviços ordinários de manutenção da estrada. Tião Viana ainda reforçou um pedido prioritário de reparação da BR-317. Antonio Carlos designou uma força-tarefa de técnicos do Ministério para, na próxima semana, fazer a adequação necessária para a empresa contratada seguir com seus trabalhos na região.


br 364