Dnit vai ser realidade no Acre ainda este ano, garante ministro ao governador

 

Que boa notícia!

Porque até hoje o Dnit…

Deixa pra lá.

By Maria Lucia

 

AgGov

Tião Viana vai a Brasília tratar da BR-364 e questões de desenvolvimento

Em sua primeira visita oficial a Brasília neste ano, o governador Tião Viana se dirigiu ao Ministério dos Transportes, nesta terça-feira, 12, para tratar principalmente do momento de atenção sobre a BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Ele também teve reuniões nos ministérios da Fazenda, da Agricultura e da Saúde para tratar questões cruciais para o desenvolvimento do Estado. Acompanharam o governador a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo.

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, comprometeu-se a em instalar, ainda em 2016, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre. Devido à malha rodoviária de 1.123 km de estradas federais no estado, esta é uma ação pontual para atitudes mais rápidas e dinâmicas, desvinculando o Departamento da Superintendência em Rondônia.

Já em relação à BR-364, o ministro deu um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos de recebimento definitivo da estrada e reforçou a necessidade do controle de peso e dos prazos para contratação dos serviços ordinários de manutenção da estrada. Tião Viana ainda reforçou um pedido prioritário de reparação da BR-317. Antonio Carlos designou uma força-tarefa de técnicos do Ministério para, na próxima semana, fazer a adequação necessária para a empresa contratada seguir com seus trabalhos na região.


br 364