Cultura: tem acreano em peça teatral em Brasília (Pablo Magalhães)

Do Correio Braziliense:

Comédia brasiliense Decandenta é selecionada para festival em Blumenau

Isabella de Andrade – Especial para o Correio 

A sátira social está presente entre as cenas, que são acompanhadas por paródias de canções originais de uma das grandes estrelas do rock brasileiro

A comédia musical brasiliense Decadenta foi inspirada no livro Storynhas, de Rita Lee, ilustrado por Laerte e originalmente escrito em formato de tweets. O espetáculo cumpriu temporadas de casa cheia no Teatro Dulcina, no Sesc Paulo Autran, e agora se prepara para desembarcar em Santa Catarina, onde foi selecionado para a 30ª edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. A sátira social está presente entre as cenas, que são acompanhadas por paródias de canções originais de uma das grandes estrelas do rock brasileiro.

Em cena, diferentes versões da personagem Das Lee, cantora, atriz, modelo e dançarina que busca novas oportunidades para dar um salto na carreira e sair das churrascarias. Decadenta foi umas das 12 selecionadas entre 118 inscritos para o festival e o elenco conta com um financiamento coletivo para fazer a viagem. Para a diretora Felícia Johansson, o livro oferece uma surpreendente coleção de fragmentos narrativos, com pequenas histórias que mesclam humor, sátira social e melodrama.
(…)
Na trilha sonora, paródias e releituras das canções de Rita Lee e outras figuras da música pop. A construção sonora ficou por conta do ator e diretor musical Pablo Magalhães, que criou com o elenco a mistura certa entre música e palavra.
(…)
Em tempo: Pablo é o caçula de Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida – J R Braña B.