Depois de mais de 100 anos, cidade terá a primeira creche

O dia 29 de novembro de 2011 ficará marcado na história de Sena Madureira. Foi nessa data que o prefeito Nilson Areal (PR) assinou a ordem de serviço autorizando a construção da primeira creche do município.

maquete_creche[maquete ilustrativa] – A cerimônia aconteceu às 16 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de presidentes de bairros, vereadores, secretários municipais, representante do sindicato rural, representante do governo do estado, prefeito de Manoel Urbano e lideranças locais.

A obra que será custeada com recursos do Ministério da Educação está avaliada em 1.327.000 milhões de reais e deverá ser iniciada ainda essa semana. A primeira creche da história de Sena Madureira será erguida no bairro da pista, próximo ao centro de convivência do idoso com capacidade para atender mais de 200 crianças.

“Esse será um local para atender pessoas carentes”, afirmou o prefeito Nilson Areal.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Nilson Areal (PR) demonstrou estar emocionado com a assinatura da ordem de serviço e disse que o local será exclusivamente para atender as pessoas mais necessitadas.

“Muitas mães precisam trabalhar, mas não tem onde deixar seus filhos. Com essa obra, estaremos sanando esse débito antigo com nossa população e garantindo mais cidadania para as pessoas carentes”, frisou.