Governador Tião visita Sena e temporal antecipa água no centro

O governador Tião Viana, acompanhado do coordenador nacional da Defesa Civil, retornou neste sábado ao município de Sena Madureira e sacramentou convênios com a cidade para ajudar os mais de 6 mil desabrigados da enchente do Rio Iaco e seus afluentes.

sena_madureira_foto_sergio_vale_17No pedido do município constava 2 mil cestas básisas para os próximos 10 dias, remédios e médicos, além de quites de limpeza para quando o rio começar a vazar. Diarimente o poder público local (prefeitura, DC-Sena, Governo) servem 3.300 marmitex as desabrigados, sem contar os 714 dos indígenas e 900 para o pessoal que está ajudando como voluntário.

-O governo está nos ajudando e já é a segunda vez que ele vem aqui ver a nossa situação. O Rio Iaco hoje vazou 2cm, ficamos alegre, mas no final do dia, com a chuva pulou para 18m além da cota de transbordamento – disse o prefeito Nilson Areal (desabrigado), que está morando na casa da cunhada, no bairro que leva o nome do seu avô, Eugênio Areal. A rua onde mora o alcaide virou um rio.

Temporal complica mais

pessoasolhandoNo final do dia, uma chuva torrencial que durou 69min inundou parte do centro, agravando ainda mais a situação na cidade. Ruas de acesso à Pe. Egídio, a rua do comércio, ficou intransitável com a água.

A expectativa é saber como será o domingo em Sena Madureira.

Após temporal de sábado (rua que liga a principal Avelino Chaves e a Pe. Egídio, a rua do comércio)