Copa da Floresta em Sena: mais de 30 horas de futebol

A Copa da Floresta 2013 começou nesta quinta-feira, no campo do Grêmio. É o maior evento esportivo do Acre sobre futebol amador. Canais importantes de TV, como a Globo e sua agregada TV Futura, já fizeram matérias sobre o evento em Sena Madureira. Cerca de 100 equipes se inscreveram para torneio, que terá duração de 37 horas de bola rolando. 90 times compareceram para participar.

copa_da_floresta_capa_hoje_aberturaA cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador em exercício, César Messias, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, vereadores, o prefeito Tonheiro (Bujari), empresários, secretários do estado e do município, dentre outros. “É um evento extremamente importante para nosso município, por isso, a Prefeitura é parceira dessa iniciativa. Estamos ajudando e vamos continuar dando o apoio aos nossos atletas da zona rural”, destacou o prefeito Mano Rufino.

O governador em exercício, César Messias também falou a respeito do evento. “O governo do estado está dando sua parcela de contribuição, através da Lei de Incentivo ao esporte. É, sem dúvida, um grande evento do esporte acreano e toda equipe da organização está de parabéns”, comentou.

A Copa da Floresta é realizada por Hermano Filho, antigo desportista do município e  vice-prefeito da cidade: “Esse é um momento de agradecermos a Deus e a todos os nossos parceiros pelo apoio e também de convidar os moradores para estarem prestigiando a Copa da Floresta. Neste ano, entregamos materiais esportivos para mais de 40 times. Essa é uma forma de incentivá-los cada vez mais”, disse.

O campeão receberá o prêmio de R$ 1 mil.

Mais fotos no flickr de oestadoacre.com aqui