Prefeitura e Eletrobras doam mais de 170 geladeiras na Praça de Sena

Foi uma festa neste sábado, durante a manhã, na Praça 25/SET. O prefeitura de Sena e a EletrobrasAC, numa campanha que visa trocar as geladeiras velhas por novas das famílias carentes, entregaram aos moradores cadastrados 172 geladeiras zero.

Dois bairros (Eugênio Areal e Ana Vieira) foram os contemplados. Um levantamento prévio feito pela secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social definiu quem seria os beneficiados. A pesquisa, segundo a secretaria, foi feita de casa em casa para verificar quem tinha necessidade de trocar sua geladeira.

A dona de casa Maria das Graças Cavalcante da Silva, 4, ganhou o seu eletrodoméstico.

-Não tinha dinheiro para comprar uma geladeira nova e a minha estava praticamente pifando. É uma benção participar deste momento. Só tenho que agradecer a Deus, ao prefeito Mano Rufino e a todos que nos ajudaram. Esse é meu presente de natal”, disse.

O prefeito Mano afirmou que ‘ é gratificante participar de um momento como este, principalmente porque atende famílias carentes de nossa cidade’.

A troca de geladeiras velhas por novas, coordenada pela EletrobrasAC, é um programa do Governo Federal, que visa ajudar na melhora das condições das famílias carentes e na redução do gasto de energia nas residências.

A prefeitura de Sena ajudou no transporte das geladeiras até a casa das famílias contempladas.

mais fotos aqui no flick oestadoacre.com

[com inform da psm]