Peru: Nosostros queremos vender y comprar del Acre

Os peruanos já descobriram o Acre.

Alguns seus empresários já se deram conta.

Já os empresários do Acre ainda não se deram conta do Peru e de seu potencial econômico para o estado.

Leva um tempo ainda essa descoberta…

Mas vai acontecer..

Tá acontecendo…

A Expoacre 2015 é mais um escaparate para os peruanos.

J R Braña B. – 

 

AgGov
Maria Meirelles

Expoacre 2015 fortalece relação comercial entre Acre e Peru

A relação comercial entre o Acre e o Peru está cada vez mais estreita, e Rio Branco é o principal passaporte territorial dessa integração. A participação de nove indústrias peruanas na Expoacre 2015 fortalece e consolida esse intercâmbio comercial que beneficia os dois países.

Instalados em um estande de mais de 180 metros quadrados, dentro do Espaço da Indústria, o Peru oferece aos visitantes da feira produtos dos mais diferentes segmentos, desde o ramo da alimentação ao da construção civil. Além de trabalhar a relação comercial com o Acre, o Peru quer fomentar ainda mais o turismo de fronteira.

Na primeira noite de Expoacre, os peruanos saudaram os acreanos com uma apresentação artística da banda Los Pusangueros del Ritmo.

A iniciativa chamou a atenção dos visitantes, que pararam para apreciar o show. No decorrer do evento, também serão realizadas rodadas de negócios entre os empresários peruanos e acreanos.

Segundoco cônsul de Comércio Exterior do Peru, Antônio Castilho, seu país tem interesse em ampliar as relações de exportação e importação com o Acre. “Nós queremos exportar mais produtos para o Acre, mas também queremos aumentar o consumo de produtos acreanos. O Acre tem um potencial enorme para exportação de carne, e nós temos muito interesse nisso, pois já compramos de outros países.”

peru acre

 

(…)