Governo entrega ponte sobre o rio Tarauacá

O relógio marcava 20 horas em ponto quando os primeiros fogos coloriram o céu de Tarauacá, em cima da ponte sobre o rio que dá nome ao município, e as luzes foram acesas. O rio Tarauacá era um dos mais difíceis de atravessar com balsa, realidade que, por muitos anos foi a única opção e agora faz parte do passado na história da BR-364. No sábado, 8, o governador Tião Viana, cumpriu mais uma etapa da construção da estrada.

capatarauacafoto_sergio_vale_27

A solenidade teve início com uma homenagem justa aos primeiros trabalhadores da estrada, responsáveis por abrir os piquetes do que mais tarde seria a BR-364. Os homens que iniciaram esta história junto ao 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) receberam, junto ao deputado Moisés Diniz e outras pessoas com trabalho reconhecido a favor da estrada, o reconhecimento do Governo do Estado.

Para o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, este é o ano da colheita de todos os esforços empregados na obra. “É o ano de entregar as pontes, que são os joelhos da estrada e essenciais para que o tráfego não seja fechado. Não tem mais nenhum bueiro, nenhum desvio e o nosso último desafio é manter a trafegabilidade”, disse. A obra custou R$ 52 milhões e inclui o anel viário com cinco quilômetros, para que a estrada não corte a cidade. As crianças ganharam dois parquinhos infantis na cabeceira da ponte.

ponteSem_ttulo


Join the Conversation