Estado e município garantem água para 40 mil no 2º Distrito

O abastecimento de água na região do Segundo Distrito inicia um novo momento com o começo das atividades do reservatório do Santo Afonso nesta segunda-feira, 2. Serão 40 mil pessoas que vivem naquela área da cidade beneficiadas e que terão água nas torneiras.

adutora_santo_afonso_gleilson_miranda_04 trabalho para que isso fosse possível foi intenso e ocorreu nos últimos 20 dias, de acordo com o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César.

Segundo Gildo César, foram realizando testes de cargas para que o reservatório do residencial Santo Afondo iniciasse as operações e, nesta segunda-feira o empenho da equipe apresentou resultados positivos com o início oficial do abastecimento do reservatório.

“Não tivemos nenhuma folga nos últimos 22 dias. Tudo isso para poder garantir que, pela primeira vez, chegasse água nesse residencial e no reservatório. Estamos com abastecimento sendo iniciado”, explica Gildo César, diretor-presidente do Depasa.

De acordo com o diretor-presidente do Depasa, o reservatório tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros de água.

“Hoje 12 mil pessoas têm água em suas casas, mas nossa meta é atender 40 mil pessoas. Com o início do abastecimento no reservatório do Santo Afonso estamos garantindo que os primeiros testes de carga serão realizados nas ligações domiciliares e consequentemente os moradores tenham água nas próximas 24 horas”, detalha o diretor.

O reservatório da Comara, em atividade, também será auxiliar no abastecimento do Segundo Distrito e com o início das atividades do reservatório do Santo Afonso o que está localizado na Judia será desativado por ter uma capacidade inferior de armazenamento de água.

Os técnicos do Depasa explicam que antes de abastecer a comunidade o reservatório passará por uma limpeza do local e lavagem da tubulação.

E, a partir desta terça-feira, 3, começam os testes na rede domiciliares para verificar se as tubulações estão em bom estado, logo em seguida a água começará a ser distribuída para cair nas torneiras das casas.


Join the Conversation