Os Anjos da Solidariedade entram em ação

Não tem sido fácil os últimos dias em Sena Madureira para as centenas de famílias que estão fora de suas casas por conta da alagação do Iaco e seus afluentes. Nas contas da DC-Sena já são 719 até a manhã de quinta-feira, 23. Hoje, 24, com certeza o número a ser apresentado será diferente e maior.

Mas a solidariedade é um gesto das pessoas. De gente que se preocupa com os outros. Na noite de quinta-feira a reportagem de oestadoacre.com acompanhou a ação dos Anjos da Solidaedade. Eles sempre têm alguma coisa a oferecer a quem está precisando. Capitaneado pelo jovem empresário Jota Nunes, as famílias alojadas nos 11 abrigos oficiais da cidade têm sido surpreendidas com a presença desses anjos da hora certa. 

Os anjos pedem, acumulam em algum lugar adequado e depois distribuem os donativos oferecidos pela sociedade de Sena Madureira. Não é uma ação do poder público. É uma ação complementar a do poder oficial. As famílias que estão nos abrigos recebem café-da-manhã, almoço e janta. É pouco? É pouco e é muito para quem perdeu o seu lar temporariamente. Os Anjos da Aolidariedade existem para dar um pouco de conforto nesse momento de dificuldade por que passa a cidade com a enchente.

Os Anjos da Solidariedade existem. E vivem em Sena Madureira.

Mais fotos

Sair da versão mobile