Complexo Industrial de Piscicultura na 317 avança

O governador Tião Viana visitou no sábado as obras de terraplanagem do Complexo Industrial de Piscicultura que está sendo construído na BR-317, em Rio Branco. No local estarão reunidos um centro de alevinagem com capacidade para produção de 20 milhões de alevinos por ano, uma fábrica de ração, e um moderno frigorífico de peixe, com potencial para processar 20 mil toneladas anualmente.

comp_indust_peixe-Este é o mais ousado e completo projeto industrial em curso no Estado. Estamos investindo em toda a cadeia produtiva, que envolve agricultores familiares, médios e grandes produtores, além dos setores público e privado – ressaltou o secretário de Desenvolvimento Florestal, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães.

O complexo Industrial faz parte do programa de piscicultura, que tem trabalhado a inserção de pequenos produtores para ampliar a capacidade de produção de peixe no Estado. E para isso estão sendo construídos tanques, até agora já foram estruturados 1.700 tanques nos 22 municípios acreanos.


Join the Conversation