Operação integrada dos serviços de inteligência da Polícia Civil e Polícia Federal apreendeu 1,3 mil quilos de maconha. A droga estava armazenada em uma carreta com placa de Rio Branco carregamento de macarrão que iria abastecer uma grande empresa atacadista da cidade. O motorista José Lourenço, do Mato Grosso, foi preso em flagrante.
Há suspeita de que o motorista tenha adulterado uma parte da estrutura da carreta, o que justifica o demorado trabalho de mecânicos acionados pela polícia. A presença dos policiais chamou atenção dos moradores da região. O trânsito naquela altura da BR 364 ficou lento, o que normalmente não ocorre.
A polícia trabalha com a hipótese de que a carga apreendida ontem tenha sido embarcada em Porto Velho, embora tenha procedência paraguaia.
Essa é a segunda apreensão que o serviço integrado de inteligência realiza em menos de um mês. No dia 3 de agosto, 184 quilos de maconha foram apreendidos na Baixada do Sol, periferia de Rio Branco.
“Essa entrada de droga paraguaia no Acre sempre ocorreu”, relata uma fonte da polícia. “A diferença agora é que o serviço integrado de inteligência está tendo condições de rastrear com precisão a rota do tráfico para essa região”.