Jorge Viana: ‘Dilma segue os passos de Lula em relação ao Acre’

O governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana têm um encontro marcado na próxima terça-feira, 4, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. A pauta da conversa é o Acre, os avanços do Estado com o apoio do Governo Federal.

jorgedilmaEm nenhum momento o governador Tião Viana esquece de agradecer o compromisso que a presidenta Dilma tem para com o Acre, garantindo recursos para a execução de projetos e ações de governo em casos de emergência – como a guerra contra a dengue, primeira ação de governo desta gestão, e o atendimento às vítimas da alagação – ou ações estruturais como a Cidade do Povo – projeto que prevê a construção de mais de dez mil unidades habitacionais com toda a infraestrutura necessária: escolas, unidades de saúde, pracinhas, delegacia – Ruas do Povo, o Programa de Piscicultura e o fortalecimento da agricultura familiar.

O programa Luz para Todos é uma das ações que tem o apoio da presidenta Dilma para acontecer. “São R$ 43 milhões que a presidenta Dilma destina a este que é o programa mais humano da história do Brasil. A gratidão é um dos sentimentos mais importantes e nós não podemos deixar de agradecer a todo apoio que ela tem nos dado. Nós somos muito gratos e muito honrados com a oportunidade deste encontro que, com certeza, será muito proveitoso para o Estado e para o bom andamento dos projetos que temos”, disse o governador Tião Viana.

O senador Jorge Viana que exerceu dois mandatos de governador também ressalta e reconhece a importância do apoio que teve do Governo Federal na época do então presidente Lula, para realizar as ações de sua gestão. “Digo sem medo de errar: mesmo com o notável empenho do Tião, que trabalha de sol a sol pelo nosso Estado e nosso povo, nada disso seria possível sem a imprescindível parceria do governo da presidenta Dilma, que segue os passos do Lula em relação ao Acre e nos apoia em tudo, é parceira em tudo e escreve seu nome na história que o Acre vive”, diz o senador. Viana acrescenta que o encontro que terão em Brasília é mais que um encontro de representantes de um Estado com a presidenta da República. “É também mais que um encontro de companheiros de partido. É um encontro de amigos que sonham e trabalham por um Acre e um Brasil melhor”, completou.


Join the Conversation