O ex-deputado estadual Donald Fernandes (foto) perdeu a vaga de vereador em Rio Branco. A confirmação da notícia saiu por volta das 19h30min desta quinta-feira, durante a retotalização dos votos determinada pelo Pleno da Justiça Eleitoral no Acre. Donald obteve 80 votos menos que o comerciante Clézio Moreira, que oficialmente não recebeu nenhum voto mais ganhou, por força de recurso, o direito de ter sua votãção revista.
A candidatura de Clézio havia sido impugnada em primeira instância, diante da denúncia de que ele teria feito doação irregular de campanha em eleições anteriores. No entanto, esta sentença foi reformada numa decisão unânime dos seis juízes eleitorais, na tarde desta quarta-feira. No dia 7 de outubro, o nome do candidato Clézio Moreira figurou com zero votos em razão de não ter havido tempo hábil para que a decisão que o tornou elegível ser oficializada junto ao registro de candidaturas.
Ao site agazeta.net, o novo vereador disse que “a justiça foi feita” e comemorou o fato de, oficialmente, seu nome ter aparecido no portal do TSE como vereador eleito. Mais cedo, Donald Fernand concedeu entrevista à TV Gazeta, afirmando que “a decisão soberana da justiça eleitoral será acatada, seja ela qual for”.