Prefeitura começa limpar símbolo de Sena Madureira

A prefeitura de Sena, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) continua com os trabalhos de limpeza, retirada de entulhos, desobstrução de valas e a coleta do lixo domiciliar nos bairros da cidade. Essa semana, a equipe entrou com força total no bairro Ana Vieira e em seguida estará contemplando os moradores do bairro do Bosque.

Também foi iniciado um trabalho de limpeza nas praças, começando pela Praça 25 de Setembro, símbolo do município, localizada no centro da cidade. “Trata-se de um local bastante freqüentado pelos moradores que precisa está sempre limpo. Essa ação também atingirá outras praças existentes no município”, garantiu o secretário da Semsur, João do Arco-íris.

[foto de satélite do google earth da praça]

A Semsur conta atualmente com seis homens trabalhando nas roçadeiras e dezesseis homens integram a turma das enxadas. Além disso, estão disponíveis duas caçambas, três caminhões para a coleta do lixo domiciliar, uma pá mecânica e uma retroescavadeira. Sendo que os dois últimos veículos mencionados foram cedidos pela secretaria de obras para a retirada dos entulhos das ruas. Essa estrutura, no entanto, ainda é pouca diante da grande demanda existente em Sena Madureira.

30 caixas de lixo

De acordo com João do arco-íris, 30 caixas de lixo estão sendo feitas para atender locais prioritários. “Com isso, pedimos que os moradores continuem nos ajudando, colocando o lixo no seu devido lugar. A  limpeza pública depende não somente da Semsur, mas principalmente dos moradores”, frisou.

Calendário de limpeza e disk-entulhos

No planejamento da Semsur, consta ainda a elaboração do calendário de limpeza que será divulgado posteriormente e a ativação do disk-entulhos, onde um número de telefone será colocado à disposição dos moradores. “Em conversa com o prefeito Mano Rufino, recebemos a orientação de ter esse contato direto com a comunidade. Por isso, nos próximos dias esse número será ativado para que os moradores saibam de que forma recorrer aos nossos serviços”, adiantou.

Iluminação pública

Além da limpeza da cidade é também atribuição da Semsur cuidar da parte da iluminação pública. Recentemente foram comprados novos materiais (braço, relé, reator e lâmpadas) para suprir algumas necessidades.

Nesse primeiro momento, os materiais serão usados nas ruas do bairro Jardim Primavera, especificamente nos locais contemplados recentemente com o posteamento. “No bairro Jardim Primavera foi feita a extensão na rede de energia pela Eletrobrás e agora a prefeitura entra com a sua parte. O prefeito Mano Rufino autorizou a compra e os materiais já estão disponíveis em Sena Madureira”, informou.

Sair da versão mobile