Tão logo assumiu a administração da terceira maior cidade do Acre, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino garantiu que iria buscar parcerias com diversos órgãos e setores para a implantação de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento no município. Esse trabalho começou, na prática, a ser realizado.
Ao todo foram abertas 60 vagas para as merendeiras que já trabalham nas escolas e 40 vagas para a comunidade, perfazendo um total de 100 vagas. Ocorrendo nos turnos manhã e tarde, as aulas começaram na manhã desta terça-feira (23) e irão se prolongar até a próxima sexta-feira, sendo que ao final, as participantes receberão certificados.
Ao longo das aulas são repassadas orientações sobre a manipulação correta dos alimentos, a questão da higiene, como ter um hábito saudável a partir do aproveitamento integral do alimento, entre outras dicas.
A secretária municipal de educação, Wanda Motta, disse que a Prefeitura foi contatada pelo Sesi e de pronto aceitou a aplicação do curso em Sena Madureira, com vagas gratuitas para seus participantes. “Quem já é merendeira está aprimorando seus conhecimentos e quem está participando do curso pela primeira vez sairá com conhecimentos importantes. O prefeito Mano Rufino está dando o suporte necessário nessa realização”, enfatizou.
Como a procura foi grande, está sendo estudada a possibilidade de reafirmar essa parceria para que futuramente novas vagas sejam abertas à comunidade.