O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) e a Polícia Civil anunciaram, durante coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta sexta-feira, 28, medidas investigatórias quanto a ameaças de morte à Juíza de Direito, Thais Khalil. Segundo denúncias, as referidas ameaças têm acontecido via internet e telefone e os acusados já estão sendo identificados.
Além da proteção da magistrada, Polícia Civil e Ministério Público conduzirão as investigações como forma de proteger o encaminhamento do processo e garantir que a autoridade das instituições públicas não sejam afetadas, como garantiu o Promotor de Justiça Rodrigo Curti: “O Ministério Público e a Polícia Civil não vão tolerar qualquer ameaça que tenha como intuito calar as instituições e atrapalhar as investigações”, conclui.
Participaram da coletiva, os Promotores de Justiça Danilo Lovisaro e Rodrigo Curti; Delegado de Polícia Civil Nilton César Boscáro, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO); e Delegado de Polícia Civil Fabrizzio Sombreira.