O senador Jorge Viana elogiou a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff de receber nesta quinta-feira, 11 de julho, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e representantes de entidades municipalistas. Ele também considerou positiva a iniciativa do Palácio do Planalto de transferir R$ 3 bilhões aos municípios para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. “O dinheiro vem em boa hora porque muitas prefeituras estão enfrentando dificuldades”, disse.
Ele lembrou que os encontros foram suprapartidários. “É importante que, na hora de trabalhar pela população, a gente não fique olhando para a cor partidária”, comentou. “O fundamental é somarmos forças junto à presidenta Dilma e ao governador Tião para garantir mais recursos para as cidades”.
Pela tarde, Viana se reuniu com prefeitos da Frente Popular do Acre, ao lado do senador Aníbal Diniz (PT). “Conversamos o Elson Farias, do Jordão; Mano Rufino, de Sena; Aldemir, de Taumaturgo; Burica, de Rodrigues Alves; Tonheiro, do Bujari; e Rodrigo, de Tarauacá”, explicou, comentando que a reunião foi proveitosa. “A próxima etapa é buscar encaminhar projetos junto ao governo federal para transformarmos a realidade para a população”.
Viana comentou que o esforço conjunto é para melhorar a qualidade de vida da população em cada um dos municípios do Acre. “Algumas questões são comuns a todos: lixo, educação, saúde e desenvolvimento econômico”, apontou o senador. “Precisamos, por exemplo, resolver o problema da destinação do lixo, com a construção de aterros sanitários e inovar na gestão para garantir a melhoria dos serviços de saúde e educação”.