Sena ganhará até o final do ano mais uma escola na zona rural

Na manhã desta sexta-feira , acompanhado da secretária municipal de educação, Wanda Motta, e do técnico da secretaria de educação, Alcimar Gomes, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino vistoriou os trabalhos que estão acontecendo e se disse contente com o desfecho da obra.

De acordo com Mano, o projeto que se encontra em fase de execução garante a construção de 10 escolas em alvenaria na zona rural, inclusive em comunidades distantes. “Trata-se de um novo momento para a educação da zona rural. Estamos fazendo questão de acompanhar os trabalhos de perto, verificando a aplicação correta dos recursos. O momento é de muita felicidade e se Deus quiser todas estarão atendendo os alunos a partir do ano que vem”.

O prefeito também acrescentou o planejamento que está sendo feito para garantir o transporte escolar aos alunos. “Em algumas localidades será possível trazer alunos de outras escolas que funcionam em condições ruins e colocá-los nas novas escolas que estão sendo construídas. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os ramais e disponibilizar ônibus para transportar os estudantes”, adiantou.

A secretária e professora Wanda Motta disse que além das 10 escolas que estão sendo construídas em alvenaria na zona rural, outros projetos estão sendo feitos visualizando melhorar mais ainda as condições nas escolas. “Com o apoio do prefeito estamos empreendendo esforços para garantir outros benefícios tanto na zona urbana quanto na zona rural. A meta é garantir condições favoráveis para o processo de ensino-aprendizagem”, complementou.

A previsão de entrega da obra é até o final deste ano.

Veja mais fotos e as condições da atual escola do Xiburema aqui no flickr oestadoacre.com

[A informação é da psm]

 

Sair da versão mobile