Sena terá cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas da UFAC nas férias

Fruto de uma parceria entre Prefeitura de Sena Madureira, governo do Acre e governo Federal estão sendo implantados no município dois cursos de nível superior para atender os professores que foram selecionados pelo cadastro da plataforma freire. Ao todo 100 vagas foram disponibilizadas, sendo 50 para o curso de Pedagogia e o restante para o curso de Ciências Biológicas.

Na manhã desta quinta aconteceu um encontro dos professores com a equipe técnica educacional no auditório da Universidade Federal do Acre (UFAC). Na ocasião, o Prefeito Mano Rufino e a secretária municipal de Educação, Wanda Motta, estiveram presentes dando as boas vindas aos novos acadêmicos.

Mano Rufino destacou a importância dos cursos:

-100 vagas já estão garantidas. Agora, vamos continuar lutando para que a UFAC implante novos cursos aqui no município com vagas disponíveis para os alunos concludentes do ensino médio.

A secretária Wanda Motta desejou sucesso aos acadêmicos.

-Sabemos das dificuldades do dia-a dia. Ninguém vence uma guerra sem o espírito de vencedor e cada um de vocês tem que, necessariamente, plantar isso dentro do coração. Que os dias de vocês tornem-se agradáveis e a parceria também seja aliada dessas novas turmas,

Os cursos, com duração de quatro anos, serão promovidos no período das férias entre os meses de Janeiro e Março nos turnos manhã e tarde.

-Essa oportunidade veio para melhorar e muito meus conhecimentos. Estou muito feliz em poder participar desse curso. Parabéns a todos pela iniciativa – comentou Maria Tarciana, 40 anos de idade, inscrita no curso de Ciências Biológicas.

A Plataforma Freire integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o PARFOR e apresenta como objetivo fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, visando também a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e, por conseqüência, a melhoria da qualidade da educação básica no País.

[psm]

Sair da versão mobile