Banguelas em Sena receberão prótese gratuita da prefeitura e governo

Através de uma parceria firmada entre Prefeitura e o governo do estado, os moradores de Sena Madureira tanto da zona urbana quanto da zona rural serão atendidos pelo Programa Estadual de Saúde Bucal Itinerante ‘Mais Sorriso’ no mês de fevereiro.

A confirmação foi feita pelo prefeito Mano Rufino. Por meio do programa, os moradores que extraíram todos os dentes da parte superior ou inferior, receberão gratuitamente, a prótese dentária.

Mano considera a iniciativa importante. ‘Primeiramente queremos agradecer à equipe do governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde e dizer que a saúde começa pela boca, por isso, é importante estarmos desenvolvendo ações desse porte em Sena Madureira. Além de melhorar o sorriso, melhora também na questão mastigação, enfim, representa mais saúde para as pessoas’.

Para o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento (foto), trata-se de uma excelente oportunidade para os moradores. “A determinação dada pelo prefeito é para que possamos atender a todos com o máximo de atenção. Essa é uma oportunidade importante e nossa equipe irá empreender todos os esforços para que a ação seja exitosa. O prefeito Mano Rufino tem nos garantido as condições para buscarmos os projetos e ampliarmos os atendimentos aos moradores”, completou.

A equipe do programa ‘Mais Sorriso’ estará em Sena Madureira nos dias 7,8 e 9 de fevereiro.

[psm]

 

Sair da versão mobile