Governo Federal libera 1,1 milhão para Defesa Civil da capital

O Ministério da Integração Nacional autorizou mais uma transferência, dessa vez de R$ 1,1 milhão, para ações de Defesa Civil à Prefeitura Municipal de Rio Branco. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15, e o recurso será utilizado para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais danificados pela cheia histórica do Rio Madeira.

No último dia 3, o Ministério já havia liberado R$ 265 mil para o estado. Com a situação de emergência no estado, as ações de socorro e a liberação de verbas, após o aval do Ministério, estão sendo feitas com rapidez.

O senador Jorge Viana, que foi quem protocolou a solicitação de recursos junto à Defesa Civil Nacional, agradeceu a liberação dos recursos, em especial ao general Adriano Pereira Júnior, secretário nacional da Defesa Civil, que compreendeu a gravidade da situação de Rio Branco e trabalhou pela liberação dos recursos.

“Num primeiro momento foram liberados pouco mais de 280 mil reais, e eu, junto ao prefeito Marcus Alexandre, informamos que os recursos seriam insuficientes para cobrir todas as despesas que a prefeitura de Rio Branco teve com a cheia do Rio Acre e também do Rio Madeira, que afeta todos os acreanos”, declarou Jorge Viana, que também parabenizou o prefeito Marcus Alexandre pelo projeto apresentado à Defesa Civil.

 

Sair da versão mobile