O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho, recebeu nesta quarta-feira o Defensor Geral do estado, Dión Nóbrega Leal, onde foi solicitado investimentos para a Defensoria local no sentido de melhorar o atendimento aos moradores.
-Defendemos mais recursos sejam destinados à Defensoria para atender bem a comunidade. Quem procura a Defensoria são pessoas carentes, que não tem como pagar um advogado particular, por isso, o auxílio devido tem que ser dado – disse Hermano.
Em Sena Madureira atuam dois defensores públicos que, aliás, participaram da reunião. Um dos problemas enfrentados na Defensoria diz respeito à falta de internet, fato que muitas vezes inviabiliza o atendimento. Isso porque, o Poder Judiciário digitalizou o seu sistema e a Defensoria ainda não acompanhou essa modernização.
Dion Nóbrega Leal garantiu que algumas medidas estão sendo tomadas no sentido de melhorar essa questão.
-Em relação à internet já ajuizamos uma ação contra a empresa. Estamos tomando as providências cabíveis para resolver esse problema. Além disso, o prédio da Defensoria está sendo reformado para atender melhor a população. O fato é que estamos atentos para solucionar os problemas.
No próximo dia 10 de junho a Defensoria Geral realizará uma oficina em Sena Madureira que visa capacitar pessoas a serem multiplicadoras dos serviços do referido setor. A iniciativa ocorrerá na escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli.
[psm]