Saúde chama 105 novos servidores efetivos

Mais uma posse de 105 servidores da Saúde estadual foi realizada na manhã desta segunda-feira, 30, em Rio Branco. Essa é a terceira efetivação de servidores que fizeram os últimos dos concursos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Estão prevista mais duas posses, de 64 funcionários, ainda neste mês, para a capital e o interior.

Entre os mais de cem empossados estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de enfermagem, laboratório e radiologia. Todos irão trabalhar em Rio Branco – a maioria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada do Sol, com inauguração prevista para a próxima quinta-feira, 3.

“Ser servidor público é a oportunidade de estar mais perto da sociedade e de poder servir ao Estado, além de contribuir com uma melhor gestão, para uma assistência mais qualificada, na saúde”, afirma Amanda Caroline, enfermeira.

As secretárias de Estado de Saúde, Suely Melo, e de Gestão Administrativa e de Fazenda, Flora Valadares, representaram o governador Tião Viana na solenidade. “Somente nessa terceira chamada de servidores efetivos, são mais R$ 6,2 milhões de acréscimo na folha de pagamento. Isso representa parte do grande investimento do governo na saúde”, ressaltou Flora.

[divulgação agana]

Sair da versão mobile