‘Viúva, porém honesta’ se apresentou no Palco Giratório do Sesc

O Sesc realizou neste final, em Rio Branco, no Teatro da Plácido de Castro, mais uma etapa do projeto Palco Giratório com o espetáculo “Viúva, porém honesta”, de Recife (PE). A  peça é baseada no texto teatral do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues.  A entrada valerá a doação de um litro de leite.

A peça

A obra é interpretada pela companhia de Teatro Magiluth, do estado de Pernambuco, e conta a história do dr. J.B., diretor do jornal “A Marreta”, que não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton, e voltar a ter uma vida normal.

Estando a filha irredutível e desejosa de permanecer enviuvada, o dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para dissuadi-la da ideia e voltar a querer se casar. Como nenhum dos contratados achou uma solução para o caso, o jeito foi ressuscitar o morto para que Ivonete deixasse de ser viúva.

Para o ano de 2014, o espetáculo se apresenta por 47 cidades do Brasil, inserido no projeto Palco Giratório do Sesc, e ainda uma temporada em São Paulo, com incentivo do Fundo de Cultura do governo de Pernambuco.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3302-1053

(divulgação)
Sair da versão mobile