Um encontro nesta quarta-feira entre o governador Tião Viana e o empresário da empresa Rota definiu que no dia 22 as viagens entre a capital Rio Branco e a capital do Incas, Cusco, no Peru, serão retomadas.
A empresa Ormeño é a detentora da autorização para o trecho São Paulo-Lima, via Rio Branco.
1.200 km separam por estrada Rio Branco de Cusco, no Peru.
Informações úteis:
Rio Branco – Cusco, R$150,00 – duração da viagem 20 horas
Rio Braco – Lima, R$. 250,00 – duração 48 horas
Compra de passagens na rodoviária internacional ou operadores credenciados de turismo.
Da Agência do Governo do Acre:
Uma nova empresa de ônibus se prepara para operar a linha entre Rio Branco e Lima, no Peru. A secretária de Turismo, Rachel Moreira, informou ao governador Tião Viana que a Expresso Internacional Ormeño começa a operar dia 22 de dezembro, passando por Rio Branco duas vezes por semana, com ônibus saindo direto de São Paulo.
A Ormeño terá um leque de opções de viagem maior do que a antiga linha de ônibus com destino ao Peru e que fechou suas atividades no começo de novembro. Agora, os acreanos poderão ir direto para Porto Maldonado, Cusco ou Lima, além de seis países, a partir das linhas da empresa. A rodoviária internacional de Rio Branco, a propósito, já possui um representante da companhia para venda de passagens.
“Antes essa empresa saía de São Paulo e ia direto para Lima, passando pelo Acre, mas sem parar. Agora o ônibus vai parar em Rio Branco e embarcar e desembarcar novos passageiros tanto na ida quanto na volta”, explica a secretária Rachel Moreira. O representante comercial da Ormeño, Oscar Vásquez, conta que a novidade também representa novos investimentos da empresa. “Nós temos apenas um ônibus por semana saindo de São Paulo para Lima, e geralmente ele está saindo lotado. Com a inclusão do Acre na rota de passageiros, iremos colocar dois carros na linha para atender a demanda”, conta Oscar.