KC-390, o maior avião já feito no Brasil, voou pela primeira vez (você não viu isso no PIG)

KC-390, o maior avião já feito no Brasil, voou pela primeira vez (você não viu isso no PIG)

Informação da Embraer

A Embraer realizou com sucesso na manhã desta terça, 03 FEV 2015, o primeiro voo da aeronave KC-390 em Gavião Peixoto. O primeiro teste deve levar cerca de 50 minutos.

O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar médias em termos de desempenho, capacidade de carga e avançados sistemas de missão e de vôo, como o fly-by-wire.

O avião poderá ser reabastecido em vôo e rapidamente configurado como avião reabastecedor. Os aviônicos no estado da arte, com Head-Up Display (HUD) duplo e sistema de missão abrangente, incluirão cálculo preciso do ponto de lançamento de carga (Computed Air Release Point – CARP). Outros destaques são um sistema de autoproteção completo e compatibilidade total com a tecnologia de visão noturna (Night Vision Goggle – NVG).

Com um extraordinário desempenho de pista, o KC-390 poderá operar a partir de pistas curtas e semi-preparadas. O sistema eletrônico de comandos de vôo (fly-by-wire), com funções otimizadas, garantirá o melhor desempenho de missão e vôos seguros, com reduzida carga de trabalho da tripulação.

avião embraer