Deputado Jenilson pede recuperação da pista do Jordão e ponte de Tarauacá

Da Aleac
Mircleia Magalhães

O líder do Bloco Parlamentar Popular (PCdoB, PROS e PSB), deputado Jenilson Leite, apresentou duas indicações ao Governo do Estado. A primeira pede a recuperação da pista do aeroporto municipal de Jordão. A segunda indica que o Poder Executivo providencie a iluminação da ponte sobre o rio Tarauacá.

O parlamentar justificou que o aeroporto municipal de Jordão é fundamental para o desenvolvimento daquele município. A iniciativa do deputado é justificada pelo fato que nesse período de chuvas o Rio Tarauacá, principal via de acesso à localidade, se torna a cada dia mais perigoso. Os pousos e decolagens também se tornam perigosos no aeródromo por conta dos buracos na pista.

Com relação à indicação que trata da iluminação da ponte sobre o rio Tarauacá, o deputado diz que muitos estudantes que residem no bairro do Corcovado e estudam no centro de Tarauacá fazem a travessia noturnamente.

“A ponte de Tarauacá nos tirou da dependência da balsa. A ponte liga a cidade de Tarauacá ao bairro do Corcovado. Os alunos do Corcovado não têm escola de ensino médio e precisam ir a Tarauacá e isso justifica a necessidade da iluminação da ponte”, frisa o deputado comunista.

jenilson pcdob
Foto: JSimão

(…)