Prefeito da oposição (Xapuri): ‘O governador Tião Viana está cumprindo o que prometeu’

Declaração é do prefeito Marcinho Miranda, do município de Xapuri.

Da Ag Gov
Andrey Santana
fotos: Sérgio Vale

(…)

Além do fornecimento de medicamentos, que já está sendo realizado, o governo entregará 300 cestas básicas às famílias, por meio da Defesa Civil, além de 110 colchões para os abrigos públicos. O governador garantiu ainda que o Estado fornecerá água potável e também solicitará reforço ao Exército Brasileiro.

Segundo a Defesa Civil, até as 20h30 de terça-feira, Xapuri possuía 62 famílias em abrigos públicos e mais de 250 em casas de amigos e parentes. Conforme medição feita às 18 horas, o Rio Acre registrava 16,76 metros, 3,36 metros acima da cota de transbordamento.

“Aqui em Xapuri o sentimento é de dor, por ser parte da história, e os idosos nunca imaginaram ver a água chegar mais de um metro e vinte acima do nível registrado em 2012, e ainda vai subir, pelo menos, até amanhã. A posição do governo é de solidariedade, trazendo apoio a todas as necessidades das equipes da Defesa Civil, prefeitura e saúde. Todos os serviços  necessários para diminuir a dor e a perda dessas famílias”, disse o governador tião Viana.

“O apoio do governo neste momento é primordial. O governador veio aqui no domingo, voltou e está cumprindo o que fora prometido. Acredito que até amanhã tudo esteja encaminhado”, enfatizou Marcinho Miranda.

xapuritvxapuricasaxapuri