Correção: Sena Madureira recebe 240 vacas leiteiras de Mato Grosso

Uma linha de financiamento do Banco do Brasil (portanto, do Governo do Federal) está possibilitando que produtores de leite do município de Sena Madureira possam comprar vacas leiteiras de alta produtividade, os chamados gado de leite girolando.

240 animais adquiridos em Mato Grosso já estão em Sena Madureira para ajudar na consolidação do aumento da produção de leite da região, que hoje ainda é muito baixa e sequer atende à demanda local. Os animais estão sendo adquiridos pelos produtores a um custo subsidiado pela política do governo.

(Ainda hoje matéria com o sub-secretário do governo, Fernando Melo, que trará mais dados sobre a cadeia do leite em Sena

A iniciativa aconteceu depois que o novo proprietário do laticínio de Sena, com apoio do governo do Acre e da prefeitura de Sena, resolveu apostar nesse mercado.

Os produtores, cerca de 35, vão receber treinamento para aprender novas técnicas de manejo com esse tipo de vacas leiteiras.

O Brasil, como se sabe, tem o segundo maior rebanho bovino do mundo. E o produção de leite exige conhecimento.

Sena Madureira também tem o segundo maior rebanho do Acre (há quem diga que o município é o primeiro porque Rio Branco faz as contas incluindo os rebanhos dos municípios próximos)

Sair da versão mobile