Prefeito de Sena assina primeiro contrato de 1,4 mi com a Caixa para recuperar ruas

Recursos serão para consertar as principais vias da cidades que estão em estado lastimável – J R Braña B.

 
Enviado por PSM

Prefeitura de Sena Madureira assina contrato com a Caixa Econômica Federal: Recursos serão usados na recuperação das Ruas

Mano na superintendência da Caixa Econômica, na capital

 

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, esteve reunido durante esta quinta-feira, 23, com a superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Maria Claudia Sakai, tratando sobre a assinatura de convênios cujos recursos serão empregados na recuperação de algumas Ruas do município.

Nesse primeiro momento, conforme informou Rufino, foram assinados contratos na ordem de um milhão e quatrocentos mil reais. Esses são recursos oriundos de emendas parlamentares que tinham sido travados anteriormente, mas a Prefeitura entrou com uma ação na justiça e conseguiu, por força da lei, a liberação dos mesmos. Posteriormente, a Prefeitura deverá assinar o restante dos convênios já que o valor total das emendas destinadas ao município é de 3 milhões de reais.

Em entrevista franqueada à imprensa, o prefeito Mano Rufino (PR) disse que essa é uma importante vitória para Sena Madureira e que os recursos serão aplicados devidamente para garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Nossa população tem enfrentado muitos problemas na questão da infraestrutura, mas graças a Deus estamos conseguindo recursos para realizar os investimentos. A primeira vitória foi conseguir destravar esse recurso junto ao Ministério das Cidades e hoje estamos efetivamente assinando os convênios. O momento é muito satisfatório para Sena Madureira”, mencionou.

Tais recursos serão utilizados na reconstrução das Ruas Padre Egídio, Quintino Bocaiúva e parte da Avenida Guanabara, no sentido Bairro da Vitória. O próximo passo será a fase de licitação para que em seguida a empresa vencedora possa começar os trabalhos.

“Estamos cumprindo todas as etapas para que no verão as obras sejam realizadas em Sena Madureira”, destacou.

(…)

 

Sair da versão mobile