Assembleia: agora todo mundo vai saber os médicos que estão na escala do dia nos hospitais

Enfim, uma decisão dos 24 deputados estaduais que merece registro.

Projeto aprovado por unanimidade obriga todos os hospitais (os postos também?) afixarem bem aos olhos das pessoas que procuram por ajuda nas unidades, o nome (ou nomes) dos médicos que estão na escala do dia.

Para aqueles médicos que cumprem com suas obrigações corretamente, não altera nada.

Para aqueles que não cumprem, a medida já veio tarde.

Mas vale.

Antes tarde…

Ah…pesquisa divulgada pela ministério da saúde na terça, 28-A,  mostra que 85% da população no Brasil dizem que melhorou atendimento depois do Mais Médicos.

Mais Médicos, do SUS, o maior plano de saúde o mundo.

É o meu plano e o de milhões neste país.

J R Braña B.

 

Aleac

Hospitais terão que fixar escala médica em local visível a partir de agora

aleac
Hospitais terão que fixar escala médica em local visível a partir de agora Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram projeto de autoria da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que obriga os hospitais públicos a fixarem em local visível, a lista dos médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e odontólogos, com a respectiva carga horária.

O texto da matéria prevê, ainda, que todo profissional em saúde fica obrigado a justificar sua ausência com a antecedência de até 48 horas, salvo os casos tidos como eventuais.

(…)

PS: Viu? quando a deputada Sinhasique deixa de se preocupar  com os imigrantes haitianos (com atitudes preconceituosas) e concentra sua energia em coisas importantes para o estado, ela acerta – J R Braña B.